ocupação vkhutemas
Residência na FunarteSP de abril a junho de 2018. Construímos nossa oficina para abrigar nossas produções durante três meses. Estávamos desenvolvendo maquetes e a identidade visual para a exposição sobre a escola soviética Vkhutemas, que ocorreria no Sesc Pompeia de junho a setembro de 2018.
Fizemos quatro ateliês abertos para aproximadamente 80 estudantes no total e organizamos uma mostra de cinema em parceria com a diretora Aline Belfort, o Kinoglaz.
maquetes e obras recriadas
Instituto Lênin de Ivan Leonídov
Sonata para o Sono de Konstantín Miélnikov
Composição n.12 de Aleksandr Ródchenko
Arkhitektons Gotha e Alpha de Kazimír Maliévitch
Imitabichos de Varvara Stepanova e Alexandr Ródchenko
Monumento à III Internacional de Vladimir Tátlin
sobre a mostra de cinema
Kinoglaz nasceu da vontade de entender o universo soviético dos anos 20 e 30 a partir do cinema, em uma mostra de quatro filmes exibidos no pátio da Funarte. As sessões, sempre abertas ao público, eram iniciadas com uma conversa sobre o contexto artístico e político da época, e como esses fatores moldavam essa produção que efervescia o espírito da revolução.
equipe
guilherme tanaka, vitor pena, léa devaux, andré vitiello, victor isawa, joyce nakano, ana david, victoria braga, christian salmeron, andré stefanini, fernando banzi, lauro rocha, maria cau levy e aline belfort.
+
post no blog sobre o kino
notícia sobre residência
http://gomaoficina.com/projetos/maquetes-sovieticas-vkhutemas-sesc-pompeia/